Merck avança enquanto impulso com potencial medicamento contra Covid permanece intacto

Investing.com

Publicado 04.10.2021 07:54

Atualizado 04.10.2021 14:49

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Merck (NYSE:MRK) eram negociadas com ganhos de 1,7% por volta das 14h45 (horário de Brasília) de segunda-feira, em função do potencial demonstrado pelo seu medicamento experimental molnupravir para o tratamento da Covid-19 .

No Brasil, os BDRs da farmacêutica (SA:MRCK34) subiam 2,5%.

Se aprovado, o medicamento, poderá ser o primeiro antiviral oral do mundo para a Covid. As ações saltaram 8,4% na sexta-feira depois que a Merck disse que os testes mostraram que o medicamento poderia reduzir pela metade os riscos da hospitalização e morte pela infeção.

A Merck pretende obter uma autorização de uso de emergencial nos EUA “assim que possível”.

A empresa disse que o medicamento demonstrou eficácia consistente nas variantes gama, mu e delta, a mais infeciosa de todas.

A Merck já tem contratos com a Índia e outros países para fornecer os insumos para a fabricação do medicamento.

A companhia espera produzir 10 milhões de doses de tratamento até o final de 2021, com mais doses sendo produzidas em 2022. Por um acordo existente, o laboratório fornecerá aproximadamente 1,7 milhão de unidades ao governo dos EUA, uma vez que todas as aprovações entrem em vigor.

O potencial demonstrado pelo medicamento despertou esperanças de um tratamento mais rápido da doença, que continua a assolar o mundo dois anos após o primeiro caso ter sido registrado na China. A maior facilidade de fabricação, distribuição e administração de medicamentos em forma de comprimidos sugere que ela poderia reforçar significativamente a luta mundial contra a Covid-19, numa altura em que grande parte do mundo em desenvolvimento ainda se vê em um atraso considerável nas taxas de vacinação em relação aos países ricos.

As ações das fabricantes de vacinas da Covid, que provavelmente serão as mais afetadas caso o medicamento obtenha aprovação para comercialização, tiveram quedas acentuadas na sexta-feira diante do anúncio da Merck. Eles estavam estendendo as perdas na segunda-feira.

A BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34), a Moderna (SA:M1RN34) e a Novavax (NASDAQ:NVAX) eram negociadas com quedas entre 1,4% e 4,1%. Já a Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) e a Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (SA:JNJB34) caíam 1,2% e 1%, respectivamente, reflexo do fato de que as vendas das vacinas contra Covid representam uma pequena parte das suas receitas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações