Mesmo com greve, BB-BI espera resultados positivos para varejistas no trimestre

Investing.com  |  Autor 

Publicado 23.07.2018 13:44

Mesmo com greve, BB-BI espera resultados positivos para varejistas no trimestre

Investing.com - Para o Banco do Brasil (SA:BBAS3) Investimentos (BB-BI) o segundo trimestre do ano foi atípico, marcado principalmente pela greve dos caminhoneiros, movimento que bloqueou as estradas e levou a problemas no segmento do varejo em geral, principalmente no atraso das entregas e aumento dos custos logísticos.

Apesar disso, os analistas do banco destacam que o impacto foi menor do que era esperado anteriormente pelo mercado. A pesquisa de comércio do IBGE apontou para queda de 0,6% no volume de vendas em maio, sendo que o mercado esperava queda de 1%.

Os maiores varejistas foram os menos afetados, dado seu maior poder de barganha e representatividade à logística das empresas. Além disso, quando se trata de supermercados e drogarias, O BB-BI notou consumidores comprando itens para estocar dentro de suas casas, temendo que o período de greve ser estendido.

De acordo com o IBGE, mais de 65% das vendas perdidas durante a greve se recuperaram em junho. Além disso, os analistas mencionam mencionar que as vendas de combustíveis e alimentos perecíveis, por exemplo, são produtos de consumo que não terá recuperação.

Mesmo com os prazos de entrega não cumpridos no e-commerce, a B2W e Magazine Luiza (SA:MGLU3) deverão apresentar resultados positivos, em parte por conta das iniciativas para recuperar cestas de produtos abandonados pelos consumidores no site após o fim da greve

O GPA também deve divulgar resultados positivos, parcialmente antecipado em sua previsão de vendas. Stock out deve estar limitado a alguns produtos perecíveis e a empresa deve ter mantido sua tendência de alta em termos de rentabilidade.

Lojas Renner (SA:LREN3) também deve lançar mais um trimestre robusto em vendas e rentabilidade, refletindo coleção assertiva.

Finalmente, o BB-BI também está otimista em relação à Natura (SA:NATU3), que enfrentou base comparativa mais fraca a partir do 2T17, além de esperar uma tendência positiva nas vendas, especialmente no mercado nacional.

No geral, o cenário macroeconômico continua desafiador. Embora tanto a inflação quanto a taxa Selic estejam em seus recordes mínimos, o mercado de trabalho permanece estático.

As principais escolhas do BB-BI para o ano continuam sendo BTOW3 (SA:BTOW3), LREN3 e PCAR4 (SA:PCAR4). Tanto o BTOW como o PCAR têm uma base comparativa relativamente mais fácil a partir de 2017, enquanto a LREN3 deve manter seu desempenho acima da média, ganhando concorrentes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações