Meta Platforms: O que esperar dos resultados do 2º tri de 2023?

Investing.com  |  Autor Carlos González

Publicado 25.07.2023 15:55

Atualizado 25.07.2023 16:15

Após vários dias de início da temporada de lucros, amanhã, 26 de julho, no fechamento do mercado dos EUA, é a vez da poderosa Meta (NASDAQ:META).

Em uma semana repleta de eventos econômicos, como as decisões sobre as taxas de juros do Fed e do BCE, os resultados da Meta Platforms serão acompanhados pelos da Microsoft (NASDAQ:MSFT), Amazon (NASDAQ:AMZN) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL). E tudo isso dentro de 72 horas.

Assim, a empresa de tecnologia liderada por Mark Zuckerberg tem a seu favor os últimos resultados de sua recém-lançada rede social Threads, incluindo um número recorde de usuários: 100 milhões em apenas uma semana! (superando ninguém menos que o ChatGPT).

Com esses números, a rede social do Instagram chegou para competir pelo trono com o Twitter (NYSE:TWTR) ou o X (agora sem o passarinho) em um momento em que a empresa de Elon Musk está afundando. No entanto, os últimos relatórios indicam que, após o interesse inicial, a base de usuários ativos e o engajamento não continuaram a crescer.

Com esses dados, parece que a empresa de Zuckerberg poderá obter resultados melhores do que o esperado, como já aconteceu no primeiro trimestre de 2023.