Meta: política de privacidade da Apple “não é mais um obstáculo para receitas”, diz executivo

Investing.com  |  Autor Vlad Schepkov

Publicado 27.01.2023 12:54

Atualizado 30.01.2023 13:25

Por Vlad Schepkov

A Meta Platforms (BVMF:M1TA34) (NASDAQ:META) finalmente está “começando a enxergar um caminho para a recuperação” em relação à queda das receitas com publicidade desde que a Apple (BVMF:AAPL34)(NASDAQ:AAPL) realizou mudanças na política de privacidade dos seus aplicativos, de acordo com uma matéria publicada na sexta-feira pelo Wall Street Journal.

De acordo com a reportagem, a investimentos que a META fez em ferramentas de inteligência artificial permitiram que a companhia “melhorasse os sistemas de segmentação de anúncios, tomando melhores decisões com base em menos dados”, uma vitória importante no plano da companhia de “superar as mudanças de privacidade da Apple”.

Os executivos da empresa controladora do Facebook e do Instagram teriam dito aos colaboradores, em outubro de 2022, que a expectativa era que a companhia começasse a se recuperar em relação às mudanças da Apple já naquele trimestre.

“Na comparação ano a ano, nossos negócios acabaram sendo beneficiados, pois implementamos mudanças importantes em nossa inteligência artificial”, declarou o diretor-chefe de Marketing da META e vice-presidente de Analytics, Alex Schultz, em uma reunião interna, dizendo ainda que as mudanças de privacidade “não serão mais um obstáculo para nossos resultados daqui para frente”.

No fim de 2021, a Apple lançou um recurso de transparência no rastreamento feito por aplicativos, permitindo que os usuários optassem por permitir ou não esse tipo de atividade em aparelhos iOS. Ocorre que esse recurso é utilizado por gerentes de anúncios para segmentar suas campanhas.

Como a maioria dos usuários escolheu não ser rastreada, a alteração se tornou um problema sério para os anunciantes. Em fevereiro de 2022, a Meta afirmou que isso custaria à empresa mais de US$ 10 bilhões em vendas no ano fiscal de 2022.

A Meta Platforms divulgará seu balanço do 4º tri na quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023. após o fechamento do mercado

As ações da META operavam em queda de 2,29%, aos US$ 148,29, por volta das 13h25 desta segunda-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações