Meta sobe 6% com previsão de redução de despesas e notícia de corte de 10.000 vagas

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 14.03.2023 11:14

Atualizado 14.03.2023 16:28

Por Senad Karaahmetovic

A Meta Platforms (NASDAQ:META) cortou sua previsão de despesas totais para o ano inteiro em US$ 3 bilhões depois de dizer que planeja cortar mais 10.000 empregos.

As ações estão sendo negociadas com alta de quase 6% após a notícia.

Além disso, a gigante da tecnologia fechará cerca de 5.000 vagas em aberto que ainda não contratou. O negócio do metaverso também planeja suspender o congelamento de contratações e transferências após a conclusão da reestruturação.

"Nos próximos meses, os líderes organizacionais anunciarão planos de reestruturação focados em achatar nossas organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir nossas taxas de contratação. Com menos contratações, tomei a difícil decisão de reduzir ainda mais o tamanho de nosso recrutamento equipe", disse Mark Zuckerberg aos funcionários por e-mail.

"Amanhã informaremos os membros da equipe de recrutamento se eles foram afetados. Esperamos anunciar reestruturações e demissões em nossos grupos de tecnologia no final de abril e, em seguida, em nossos grupos de negócios no final de maio."

"Em nosso Ano da Eficiência, estamos focados em cancelar projetos duplicados ou de menor prioridade e tornar cada organização o mais enxuta possível", observou ele.

Os analistas da Vital Knowledge disseram que o "novo número de despesas operacionais é incremental".

"Supondo que o corte operacional de ~$ 3 bilhões caia direto para o resultado final e dada a previsão St para impostos de 2023 (~ 21%) e ações em circulação (~ 2,61 bilhões), isso resulta em cerca de 90c de EPS incremental, ou cerca de 8 % de aumento em relação ao atual consenso de 2023 de 11,34 (embora o fato de estarem agindo sobre as despesas provavelmente sugira que sua visão sobre a receita é um pouco mais branda do que antes)”, escreveram os analistas em uma nota ao cliente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações