Micron, confiança do consumidor, preços de imóveis, ata do Copom: 4 assuntos para observar na terça

Investing.com

Publicado 27.09.2021 16:38

Atualizado 27.09.2021 17:50

Por Dhirendra Tripathi e Ana Julia Mezzadri

Investing.com -- As ações dos EUA tiveram resultados mistos na segunda-feira, com investidores negociando as empresas de big tech em favor de ações geralmente ligadas ao crescimento econômico.

Os ativos do setor de energia subiram mais de 3% enquanto ações dos setores financeiro e industrial também ganharam impulso. Os bancos em especial foram ajudados por um aumento dos rendimentos do Tesouro de 10 anos dos EUA para 1,5%, atingindo esse nível pela primeira vez em meses. 

No Brasil, após passar a maior parte do dia em queda, o Ibovespa mudou de direção e terminou o dia no positivo, apoiado pelas blue chips em meio à alta das commodities.

Na semana passada, o Federal Reserve indicou que poderia começar a desacelerar seu programa mensal de compra de títulos já em novembro, podendo elevar as taxas de juros em 2022, enquanto a economia continua avançando na recuperação da pandemia.

Nos comentários publicados na segunda-feira, o presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou que a maior prioridade do banco central era garantir que milhões de desempregados nos EUA encontrassem empregos.

LEIA MAIS: Redução de compras de títulos ainda depende de expansão contínua do emprego, dizem membros do Fed

"Colocar os americanos de volta ao trabalho... para mim essa é a nossa maior prioridade", Kashkari disse no Community Foundations Leading Change Fall Forum, como relatado pela Reuters. 

Kashkari também disse que o Fed estará atento à inflação, e que os recentes índices elevados não sinalizam uma inflação permanentemente mais elevada, disse, de acordo com a Reuters.  "Não queremos reagir exageradamente aos movimentos de preços a curto prazo".

Esta semana traz vários dados econômicos que podem ajudar a orientar os investidores sobre o estado dessa recuperação, incluindo a inflação, a produção e os pedidos de auxílio-desemprego. Para uma dose de drama, o Congresso dos EUA deve aprovar essa semana uma provisão de financiamento do governo ou correr o risco de calote e parada do governo.

Aqui estão quatro coisas que podem afetar os mercados amanhã:

h2 1. Ata do Copom/h2

Por aqui, o mercado aguarda a publicação da ata do Copom, às 8h. A expectativa dos economistas é que a ata explore pontos que poderiam indicar inflação menos pressionada em 2022, enfraquecendo a ideia de altas agressivas na Selic.

VEJA TAMBÉM: Copom deve explorar em ata potencial de inflação menos pressionada, preveem economistas

h2 2. Micron/h2

O mercado prevê que a Micron Technology Inc (NASDAQ:MU) (SA:MUTC34), fabricante de chips e de tecnologia de armazenamento de dados, anuncie lucro por ação (LPA) de US$ 2,33 no quarto trimestre, sobre receitas de US$ 8,22 bilhões. Os analistas estarão m busca de atualizações sobre o progresso, à medida que empresas de todo o mundo aguardam o fim de uma escassez mundial de chips.

h2 3. Confiança do consumidor/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

É provável que a confiança dos consumidores tenha melhorado no mês atual, com a confiança do consumidor do CB provavelmente avançando para 114,5 em relação aos 113,8 pontos de agosto. O relatório deve ser divulgado às 11h.

h2 4. Preços de imóveis/h2

O índice de preços de imóveis S&P/Case-Shiller mede a mudança no preço de venda de imóveis residenciais de uma família em 20 regiões metropolitanas. A previsão é que o índice suba para 20% em julho, passando de 19,1% no mês anterior. Os dados serão divulgados às 10h.

 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações