Microsoft busca resolver preocupações da União Europeia com Teams, dizem fontes

Reuters

Publicado 12.12.2022 16:31

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - A Microsoft (BVMF:MSFT34)(NASDAQ:MSFT) está tentando resolver as preocupações antitruste da União Europeia sobre suas práticas de negócios em um caso aberto por reclamação do aplicativo colaborativo Slack, da Salesforce (BVMF:SSFO34) (NYSE:CRM), disseram fontes.

A Microsoft se viu na mira da Comissão Europeia novamente no ano passado, depois que o Slack alegou que a gigante do software integrou seu bate-papo corporativo e o aplicativo de vídeo Teams em seus produtos Office.

A Microsoft lançou o Teams em 2017, visando uma fatia do lucrativo e crescente mercado de colaboração corporativa.

A companhia fez uma oferta preliminar de concessões para tentar acalmar as preocupações do fiscal da concorrência da União Europeia, disse uma das pessoas.

A Microsoft, que recebeu 2,2 bilhões de euros em multas da União Europeia na década anterior por casos envolvendo venda casada e outras práticas, se recusou a comentar.

A empresa disse anteriormente que criou o Teams para combinar a capacidade de colaboração com a conexão por vídeo e que a ferramenta ganhou popularidade durante a pandemia, enquanto o Slack sofria com a ausência de recursos de videoconferência.

A Comissão também se recusou a comentar. "A avaliação da reclamação está em andamento, então não podemos comentar mais", afirmou um representante.

A agência antitruste da União Europeia enviou um segundo lote de questionários a rivais da Microsoft em outubro, pedindo mais detalhes sobre a interoperabilidade e as práticas da Microsoft, sugerindo que pode estar preparando o terreno para uma investigação formal, disseram outras fontes no mês passado.

A Microsoft também é alvo de várias reclamações antitruste relacionadas a negócios de computação em nuvem e ao pacote do OneDrive com o Windows.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações