Microsoft: Órgão regulatório do Reino Unido irá analisar acordo da Nuance

Investing.com

Publicado 13.12.2021 09:30

Atualizado 13.12.2021 15:56

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – A entidade regulatória antitrust do Reino Unido anunciou que irão analisar a aquisição  da Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34)  da empresa de inteligência artificial e de tecnologia de fala Nuance Communications Inc (NASDAQ:NUAN), no valor de US$ 16 bilhões.

A Autoridade de Concorrência e Mercados afirmou que irá levar em consideração se o acordo resultaria em menor concorrência no mercado local. As partes interessadas têm até 10 de janeiro para apresentarem seus comentários sobre o acordo.

O órgão de fiscalização da concorrência vem aumentando o exame de acordos que envolvem as Big Techs. No início deste mês, ele impediu o acordo da Meta Platforms Inc (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) para a compra do Giphy, um site de GIFs. No entanto, os reguladores também estão adotando uma postura mais dura em relação a empresas que possuem tecnologias sensíveis, especialmente aquelas que envolvem preocupações relacionadas com privacidade de dados e segurança nacional.

Outro acordo em análise detalhada é a aquisição da ARM, empresa especializada no design de chips com sede no Reino Unido, pela americana Nvidia (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34)

Na sexta-feira, a Reuters publicou que o acordo Microsoft-Nuance deverá obter aprovação incondicional da autoridade antitruste da UE antes do Natal.

Os EUA e a Austrália já aprovaram o acordo.

A Nuance afirma atender a quase 80% dos hospitais nos EUA e é conhecida por ter sido pioneira na tecnologia de fala e por ajudar no lançamento da Siri, da Apple (NASDAQ:AAPL)  (SA:AAPL34).

A empresa fornece soluções inteligentes, incluindo reconhecimento clínico de fala, transcrição médica e imagiologia médica. Os papéis caíam 0,49% Às 15h52 (horário de Brasília), cotados a U$ 340,86.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações