Mills compra maior locadora de plataformas elevatórias de Porto Alegre

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 06.12.2021 14:30

Atualizado 06.12.2021 18:48

Mills compra maior locadora de plataformas elevatórias de Porto Alegre

A companhia fluminense Mills, que atua na locação de plataformas e equipamentos para trabalhos em altura, anunciou nesta segunda-feira (6) a aquisição da gaúcha Altoplat por R$ 72,5 milhões, justificando o negócio como importante para capturar ganhos de escala e sinergias, aumento de frota e expansão das atividades no território nacional. Foi a terceira operação de M&A da empresa em 2021, após encerrar a incorporação da SK Rental e Nest.

A Altoplat é descrita pela Mills como a maior locadora de plataformas elevatórias em Porto Alegre (RS), dona de 417 equipamentos, com clientes de setores como siderurgia, construção, petroquímica e educação.

“Depois da compra da SK Rental, a aquisição da totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat fortalece ainda mais a posição da Mills como referência em todo o território nacional. Essa capilaridade ajuda a proporcionar uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento de diversas demandas”, comentou o CEO da Mills, Sergio Kariya, em comunicado.

Com a transação, a Mills espera aumentar em mais de 400 unidades sua quantidade de PEMT’s (Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho), alcançando aproximadamente 9 mil unidades. A companhia diz ter a maior frota da América Latina.

“Essa aquisição contribui com nosso plano de crescimento acentuado, incluindo a ampliação de setores atendidos, abertura de novas filiais e inovações tecnológicas voltadas para aumentar a nossa oferta de serviços”, acrescentou Kariya.

O valor da transação (R$ 72,5 milhões) considerou a geração de caixa medida pelo Ebitda anualizado da Altoplat, resultando em um múltiplo Enterprise Value/Ebitda anualizado estimado de 4,3 vezes (pré-sinergias). “O valor da transação será pago à vista, deduzido o saldo de contas a receber de clientes, após as datas de fechamento da transação, à medida em que os equipamentos sejam entregues”, informou o fato relevante, citando que a conclusão do negócio deve ocorrer em até 2 meses.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações