Moderna e J&J pressionam por dose de reforço contra Covid antes de reunião da FDA

Reuters

Publicado 12.10.2021 12:56

(Reuters) - Moderna Inc (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) e Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (SA:JNJB34) disseram nesta terça-feira que os reguladores dos Estados Unidos deveriam autorizar doses de reforço de suas vacinas contra a Covid-19 , citando dados que mostraram diminuição da eficácia de ambas ao longo do tempo.

Os comentários foram divulgados em documentos informativos pelas empresas antes de uma reunião de consultores especialistas externos da FDA na quinta e sexta-feira para discutir as doses de reforço das vacinas.

A Moderna citou dados que apoiam o benefício para a saúde pública de uma dose de reforço e defendeu uma autorização dos EUA para a injeção em adultos com 65 anos ou mais e indivíduos de alto risco.

A vacina da Pfizer/BioNTech é oferecida atualmente como uma dose de reforço nos Estados Unidos e está disponível para pessoas com 65 anos ou mais, bem como para aqueles que apresentam alto risco de doença grave ou estão regularmente expostos ao vírus.

A Johnson & Johnson destacou nesta terça-feira os benefícios de uma dose de reforço e disse que seus dados sugerem que a injeção adicional poderia beneficiar indivíduos de alto risco se administrada dois meses após a dose original e após seis meses para norte-americanos de baixo risco.

A reunião avaliará a dose de reforço da Moderna na quinta-feira, seguida por uma discussão em torno da dose de reforço da J&J na sexta-feira.

(Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações