Montadoras alemãs concordam em atualizar software de 5,3 mi carros, diz ministro

Reuters

Publicado 02.08.2017 14:44

Montadoras alemãs concordam em atualizar software de 5,3 mi carros, diz ministro

BERLIM (Reuters) - Montadoras alemãs concordarem em atualizar o software de 5,3 milhões de carros a diesel para reduzir as emissões de veículos movidos a diesel, disse o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, a repórteres.

Ele disse que as montadoras também financiarão incentivos que visam encorajar os consumidores a trocar os carros a diesel que têm mais de 10 anos por novos modelos, com menos emissões.

Dobrindt e a ministra do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, disseram que o governo alemão faria todo o possível para evitar a proibição dos carros a diesel nas cidades alemãs.

Desde que a Volkswagen admitiu ter trapaceado nos testes de emissões de diesel nos Estados Unidos em setembro de 2015, o governo da chanceler Angela Merkel foi criticado por não fazer o suficiente para reprimir a poluição veicular e ser muito próximo de montadoras poderosas.

A questão se tornou um tópico central de campanha, antes da eleição nacional agendada para mês que vem, levando o governo a convocar conversas sobre a crise nesta quarta-feira para mostrar que está agindo, com os grupos ambientais tentando forçar proibições nos veículos a diesel.

Mas os ministros também estão preocupados com a irritação dos motoristas de 15 milhões de veículos a diesel e com a possibilidade de prejudicar uma indústria que é o maior exportador do país e provê cerca de 800 mil empregos.

"Precisamos salvar o diesel ... mas também deve haver um novo esforço para a era elétrica", disse o primeiro ministro da Renânia do Norte-Vestefália, Armin Laschet, região que abriga cerca de um terço dos fornecedores automotivos alemães e a sede europeia da Ford.

A ministra do Meio Ambiente, a social-democrata Barbara Hendricks, disse que as atualizações de software seriam apenas um primeiro passo e o governo continuaria as discussões com a indústria automobilística sobre novas medidas para reduzir as emissões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

(Por Emma Thomasson e Andreas Cremer (SA:CREM3))

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações