Morgan afirma que é cedo demais para se posicionar em grandes bancos americanos

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 05.04.2023 12:36

Atualizado 06.04.2023 10:50

Por Sam Boughedda

Os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) disseram, em uma prévia dos resultados dos bancos americanos no 1º tri, na quarta-feira, 5, que é cedo demais para se posicionar em grandes instituições do setor.

Eles reafirmaram a posição da companhia de que a alta da inflação e o aperto das condições financeiras representam um ambiente desafiador para os bancos, na medida em que a inflação promove o crescimento do crédito e o aperto financeiro faz encolher os depósitos.

Essa era a situação que os bancos estavam enfrentando antes mesmo da quebra do SVB, quando os empréstimos cresciam a uma taxa de 10% e os depósitos encolhiam a uma taxa de 3%, explicaram os estrategistas do banco.

"Acrescente a isso algumas quebras bancárias, aumento da demanda por depósitos de consumidores granulares, regulamentação de liquidez mais rigorosa para um conjunto mais amplo de instituições, aumento do capital para GSIBs com o fim do Basel, padrões de empréstimos mais restritivos, crescimento de perdas com crédito... E podemos perceber por que a pressão sobre a indústria bancária está aumentando", escreveram.  "Cada item do demonstrativo de resultados muda constantemente, e o grau de confiança em nossas previsões é menor, à medida que a probabilidade de uma desaceleração mais acentuada aumenta."

Antes dos resultados do primeiro trimestre, eles revelaram que seus bancos preferidos eram JPMorgan (NYSE:JPM), Wells Fargo (NYSE:WFC) e Regions Financial (NYSE:RF).

Eles projetam que o JPMorgan entregará uma alavancagem operacional positiva de 340 pontos-base em 2023, com receitas aumentando 11% e despesas crescendo 8% ano a ano.  Para o Wells Fargo, o Morgan Stanley acredita que, diante da incerteza maior do atual cenário, a posição de capital do WFC se destaca entre seus pares, e espera que o valor da base de depósitos do RF se torne um dos principais vetores de desempenho da receita líquida de juros este ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações