Morgan mostra otimismo com joint venture da Ford na China com foco em VEs

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 16.08.2023 11:33

Investing.com - O Morgan Stanley reiterou a classificação de “overweight” (acima da média) para as ações da Ford Motor (NYSE:F), com um preço-alvo de US$ 16,00 para os próximos 12 meses, depois que documentos dos órgãos reguladores da China mostraram que a montadora americana pretende formar uma joint venture de veículos de passeio de “nova energia” com a estatal Chongqing Changan Automobile (SZ:000625).

Nessa parceria, a Changan Ford Motor ficará com uma participação majoritária de 60%, enquanto a Chongqing Changan Automobile terá uma fatia de 40%. Isso dará à Changan uma participação total de 70% na empresa coligada. Embora não tenham sido revelados mais detalhes sobre o acordo, a parceria terá como principal objetivo a produção e distribuição de veículos de passageiros movidos a “nova energia”, sob marcas populares, além da distribuição de modelos da marca Ford.

“O anúncio valida a estratégia da gestão da empresa americana em aproveitar a força das montadoras chinesas em seu mercado local”, disseram os analistas do Morgan Stanley em um relatório recente enviado aos clientes.

As vendas da Ford na China caíram 80% desde 2016, levando a uma participação de mercado inferior a 1% no país até o ano de 2023. Os analistas questionaram a capacidade da empresa de realizar uma mudança significativa nesse mercado, mesmo por meio de uma joint venture.

A recomendação de “overweight” pelo Morgan Stanley se baseia em uma mudança importante na estratégia de veículos elétricos, que exigirá maior cooperação com concorrentes.

“Estamos interessados em ver áreas onde a Ford possa implementar um programa relevante de veículos elétricos enquanto minimiza o impacto financeiro negativo para a empresa”, acrescentaram os estrategistas do banco.

No pregão desta terça-feira, 15, pela manhã em Nova York, as ações da Ford registravam queda de 1,27%, cotadas a US$ 12,04.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações