Morgan Stanley: 7 'mega' e 'large caps' de tec com baixo número de institucionais

Investing.com

Publicado 25.05.2022 10:32

Atualizado 25.05.2022 18:03

Por Senad Karaahmetovic

Erik Woodring, analista do Morgan Stanley, observou que diversas ações mega cap de tecnologia têm participação proporcionalmente pequena nas principais carteiras institucionais.

A pesquisa mostrou que "a diferença entre a propriedade institucional ativa e a ponderação no S&P 500 das maiores empresas de tecnologia (por valor de mercado) – AAPL, AMZN, FB, GOOGL e MSFT – foi de -80pbs ao final do 1º trimestre de 22, enquanto era de +22pbs para o resto das large caps de tecnologia".

As mega caps de tecnologia têm participação proporcionalmente menor quando comparadas com o S&P 500, mas nomes large cap de software e internet viram o volume de ações mantidas junto a estas carteiras aumentar no 1º trimestre.

Microsoft (SA:MSFT34)(NASDAQ:MSFT), Apple (SA:AAPL34)(NASDAQ:AAPL), Amazon (SA:AMZO34) (NASDAQ:AMZN), Nvidia (SA:NVDC34)(NASDAQ:NVDA), Google (SA:GOGL35)(NASDAQ:GOOGL), Cisco (SA:CSCO34)(NASDAQ:CSCO) e IBM (SA:IBMB34) (NYSE:IBM) são as ações acompanhadas pelo Morgan Stanley proporcionalmente mais subrrepresentadas.

Dentre essas várias ações, "somente AAPL, NVDA e CSCO testemunharam seu gap de propriedade desproporcional se expandir no 1º trimestre de 22", acrescentou Woodring, enquanto essa diferença se estreitou em várias outras ações de internet e software no primeiro trimestre.

"Uma análise quantitativa sobre estes dados históricos indica que, em média, após o ajuste para o valor de mercado e superação de resultados, existe uma relação estatisticamente significativa entre a baixa propriedade ativa em relação ao S&P 500 e o desempenho futuro das ações. Embora tendência entre as ações de maior valor de mercado seja de maiores discrepâncias de propriedade - este é apenas um dos muitos fatores idiossincráticos que afetam o desempenho futuro das ações", explicou Woodring, em relatório.

A participação dentro das carteiras institucionais ativas da Apple foi de 5,75%, inferior ao seu peso de 7,07% no S&P 500. A participação dentro das carteiras institucionais ativas da Microsoft foi de 4,15%, em comparação com o seu peso de 6,04% no S&P 500.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações