Morgan Stanley prefere ações Small Caps do que as de maiores capitalizações nos EUA

Investing.com

Publicado 03.06.2022 17:20

Atualizado 06.06.2022 11:39

Por Sam Boughedda

Investing.com - Em uma nota sobre as SMIDs divulgada na sexta-feira, a estrategista de ações do Morgan Stanley Michelle Weaver disse que a empresa atualmente prefere as pequenas capitalizações dos EUA às grandes capitalizações "dado o subdesempenho relativo substancial que as pequenas capitalizações já viram".

Na nota, Morgan Stanley argumentou que os múltiplos de pequena capitalização "reduziram substancialmente em relação às grandes capitalizações", com a amplitude de suas revisões de ganhos relativos parecendo ter atingido o fundo.

"Esta é uma decisão relativa e esperamos uma queda absoluta para as pequenas capitalizações ao longo do nosso horizonte de previsão", disse Weaver.

"Nossa base continua sendo que a força recente das ações provará ser outro rali do mercado de baixa no final. Vemos uma vantagem máxima para o S&P 500 perto de 4250-4300, mas acreditamos que as pequenas capitalizações provavelmente para rali mais em uma base percentual - como é típico durante esses ralis, quando áreas mais fortemente vendidas tendem a se sair melhor."

Já o BofA (NYSE:BAC) Securities disse em uma nota aos clientes que "a tecnologia tem sido o segundo detrator do Russell 2000 esse ano (depois do Health Care) e está no meio de nossa estrutura do setor de pequena capitalização em avaliações ruins, revisões e técnicas - onde o pano de fundo de taxas crescentes, inflação e preocupações com o crescimento podem permanecer pendentes no curto prazo."

Eles acrescentaram que "o risco de posicionamento é limitado e estamos vendo algum impulso nos fluxos e nas atualizações do BofA em relação aos rebaixamentos".

Em uma nota abrangente, o BofA explicou que as ações de tecnologia de pequena capitalização ainda é amplamente cara e, embora seja negociada em média 50% abaixo dos máximos da bolha de tecnologia, as fusões e aquisições de tecnologia aumentaram anualmente e a grande emissão de IPO no ano passado, juntamente com o foco na qualidade e nos riscos para as ações de crescimento das taxas crescentes levou ao fraco desempenho dos IPOs e da SMID Tech.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações