Multiplan: BTG vê como favorita entre shoppings em momento de reabertura

Investing.com

Publicado 24.08.2020 11:24

Atualizado 24.08.2020 12:14

Por Gabriel Codas

Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) divulgou nesta segunda-feira relatório avaliando o setor de shoppings center no Brasil no momento de reabertura gradual da economia, voltando a destacar que a Multiplan (SA:MULT3) segue sendo a preferida do banco.

Os analistas destacam que a companhia deve ainda passar por dificuldades no curto prazo, com a vacância e inadimplência aumentando no terceiro trimestre. Na visão dos analistas, as ações estão atraentes em praticamente qualquer métrica de avaliação (múltiplos, DCF, IRR implícita). Para eles, o ativo é negociado em 17x P / FFO 2021E.

O documento destaca que a semana passada trouxe mais notícias positivas sobre a reabertura de shoppings, destacando que 576 shoppings abertos no Brasil, ou seja, apenas um ainda está fechado (em Franca, São Paulo). Com este problema agora resolvido (embora mais fechamentos não estejam fora da mesa, dependendo da evolução da Covid-19), o foco muda da reabertura dos shoppings para o seu horário de funcionamento, que é claramente o principal impulsionador das vendas.

A equipe do banco aponta que, na semana passada, várias cidades do Rio Grande do Sul e do interior de São Paulo (re) suspenderam as restrições. No entanto, o mais importante foi que, na sexta-feira, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, estendeu o horário de funcionamento dos shoppings. Para eles, isso é muito positivo, já que as vendas dos shoppings são obviamente altamente correlacionadas com o tempo de abertura. No Rio (segunda cidade para as operadoras), os shoppings já funcionam em horário integral (10h às 22h).

Os analistas avaliam que o resultado para as empresas listadas era inevitável: 99,7% do NOI aberto. BR Malls (SA:BRML3), Multiplan e Iguatemi (SA:IGTA3) estão com 100% de seus shoppings abertos, e o único shopping que permanece fechado pertence à Aliansce (SA:ALSO3) Sonae (“Franca Shopping” em Franca, São Paulo), que representa apenas 1,4% do seu NOI.

Com os shoppings que podendo permanecer abertos por mais tempo, o desempenho tem sido muito melhor (jornadas de trabalho mais longas são o principal impulsionador da recuperação do tráfego de pedestres e das vendas). O BTG avalia que a semana passada definitivamente trouxe notícias positivas para o setor, e espera que as vendas continuem se recuperando nos próximos meses, mas o terceiro trimestre provavelmente permanecerá fraco.

Por volta das 12h13, as ações da Multiplan avançavam 0,95% a R$ 22,36, acima da alta do Ibovespa hoje. O principal índice acionário brasileiro tinha ganhos de 0,37% a 101.898 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações