CORREÇÃO-Nasdaq fecha em alta com ações de tecnologia e esperança de mais estímulos

Reuters

Publicado 11.02.2021 18:22

Atualizado 11.02.2021 19:25

(Corrige no 2º parágrafo para esclarecer que o setor de tecnologia puxou o mercado para cima, mas não foi o único a subir na sessão)

Por Herbert Lash

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Nasdaq e S&P 500 fecharam com ganhos modestos nesta quinta-feira, conforme investidores apostaram em mais estímulos fiscais, mas o presidente norte-americano, Joe Biden, disse que a China estava pronta para tomar mercado dos EUA, alerta que moderou o entusiasmo num mercado que está perto de recordes.

Ganhos nas ações de Nvidia Corp (NASDAQ:NVDA) (+3,2%) e Intel Corp (NASDAQ:INTC) (+3,1%) ajudaram a fazer do setor de tecnologia líder no S&P 500 e no Nasdaq.

Biden disse a um grupo de senadores dos EUA, em uma reunião para discutir a necessidade de melhorar a infraestrutura dos EUA, que os Estados Unidos devem fazer progressos diante do desafio imposto pela China.

O alerta sobre os planos da China e planos dos democratas de incluir o aumento do salário mínimo para 15 dólares por hora em um pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares mostrou que os ventos contrários para investidores podem estar aumentando, disse Ed Moya, analista sênior de mercado da OANDA, em Nova York.

"Os mercados estão começando a ficar um pouco nervosos com as relações entre o Ocidente e a China", disse Moya.

A primeira conversa por telefone entre e o presidente da China, Xi Jinping, ocorrida na noite de quarta-feira, "fez emergir todas as dificuldades que enfrentaremos neste ano, além da pandemia", disse ele.

Os democratas também não chegaram a um acordo sobre a posição quanto à questão do salário mínimo, disse ele. "Isso está fazendo as conversas sobre estímulo se arrastarem."