Nasdaq tem baixo desempenho com temores sobre próximos balanços de tecnologia

Reuters

Publicado 24.04.2023 17:37

Atualizado 24.04.2023 19:05

Por Sinéad Carew e Sruthi Shankar e Ankika Biswas

(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq fechou em baixa e teve desempenho inferior ao dos índices S&P 500 e Dow Jones nesta segunda-feira, pressionado por papéis de megacapitalização de alto perfil, conforme investidores aguardam balanços corporativos de empresas como a Microsoft (NASDAQ:MSFT), enquanto as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) caíram devido a preocupações sobre seus planos de gastos.

A Tesla terminou em baixa de 1,5% depois que a montadora elevou sua previsão de gastos de capital em 2023 para aumentar a produção. A companhia se tornou o segundo maior peso para o índice de referência S&P 500, atrás da Microsoft.

As ações da Microsoft, que sobem mais de 17% até agora este ano, estavam sob pressão nesta segunda-feira, já que investidores pareciam ansiosos com os balanços corporativos, que serão divulgados na terça-feira. Outro nome de peso que perdeu terreno foi a Amazon.com (NASDAQ:AMZN), cujo balanço tem previsão de divulgação para esta semana, junto com Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Meta Platforms (NASDAQ:META).