Natura (NTCO3) lidera perdas do Ibovespa e devolve ganhos de ontem

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 16.08.2023 13:19

Investing.com – As ações da fabricante de cosméticos Natura (BVMF:NTCO3) recuavam forte na tarde desta quarta-feira, 16, devolvendo os ganhos obtidos no pregão de ontem, em dia de foco na segunda fase de integração das marcas Natura e Avon, tema de teleconferência durante a manhã. Ainda hoje, a companhia anunciou que obteve as aprovações regulatórias e de antitruste relacionadas à venda da Aesop.  Às 13h17 (de Brasília), as ações perdiam 5,53%, a R$17,09.

Ontem, os ganhos dos papéis atingiram 5,48%, em repercussão ao balanço. O Itaú BBA, por exemplo, considerou os dados superiores às estimativas, com ganhos de margem bruta sólidos em todas as unidades de negócios. O Ebitda ficou 38% acima das projeções do banco. No entanto, o Itaú BBA já indicava que o foco de hoje estaria voltado à chamada “Onda 2”.

O objetivo, segundo a diretoria financeira da Natura, é ampliar as margens da Avon, com ganhos de eficiência pela integração logística, reduzindo investimentos em marketing, por exemplo. O aplicativo combinado para pedidos em plataforma integrada ainda deve ser lançado neste mês.

Entre os riscos elencados pela XP Investimentos (BVMF:XPBR31), está o aumento do pedido mínimo da Avon, sendo que os produtos da Natura não poderão ser utilizados para a composição total. Além disso, a XP avalia que a migração da plataforma pode levar a problemas técnicos para os representantes.

h2 Venda da Aesop/h2

Em fato relevante divulgado pela manhã, a Natura informou que todas as aprovações regulatórias e de antitruste relativas à transação da venda da marca de luxo australiana Aesop para a L'Oréal (EPA:OREP) foram emitidas. O fechamento da transação deverá ocorrer nos termos do contrato de compra e venda celebrado anteriormente, destacou no documento. Para gerar mais caixa para a companhia, as tratativas em abril com o grupo francês de cosméticos chegaram a um valor de US$2,53 bilhões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações