Negócios agrícolas da Bayer impulsionam os lucros do 1º trimestre

Reuters

Publicado 10.05.2022 15:53

FRANKFURT (Reuters) - A empresa de agricultura e produtos farmacêuticos Bayer (ETR:BAYGN) informou que os lucros ajustados trimestrais aumentaram 27,5% acima do esperado, com fortes ganhos em seus negócios de sementes e pesticidas.

O lucro do primeiro trimestre antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado, para itens não recorrentes, ficou em 5,25 bilhões de euros (5,55 bilhões de dólares), bem acima da estimativa média de analistas de 4,65 bilhões de euros publicada no site da empresa.

A divisão Crop Science, que gera a maior parte de seus ganhos durante o primeiro semestre do ano, viu o Ebtida ajustado saltar para 3,67 bilhões de euros, superando um consenso de mercado de 2,95 bilhões de euros, mais do que compensando os lucros farmacêuticos mais fracos.

Os preços de commodities agrícolas como milho e soja subiram globalmente em meio à preocupação de que o ataque da Rússia à Ucrânia atrapalhe a agricultura no país, já que ambos os países são grandes exportadores de grãos.