Netflix deve perder 800 mil assinantes a mais do que o esperado, diz Barclays

Investing.com

Publicado 06.07.2022 11:48

Atualizado 06.07.2022 14:01

Por Senad Karaahmetovic

O analista do Barclays (LON:BARC), Kannan Venkateshwar, expressou ceticismo com a Netflix (BVMF:NFLX34)(NASDAQ:NFLX) antes de a empresa apresentar seu balanço do 2º tri.

O analista considera que a gigante do streaming deve perder cerca de 2,8 milhões de assinantes, mais do que os 2 milhões previstos pela empresa. Além disso, o analista disse aos investidores que dados do cartão de crédito do banco referentes a abril e maio mostravam que “as assinaturas nos EUA provavelmente caíram sequencialmente".

“Apesar de uma robusta grade com retorno de programas (Stranger Things, Ozark, Peaky Blinders), as métricas de download e engajamento do aplicativo da Netflix estão recuando. O lançamento de Stranger Things contribuiu para um aumento de downloads, atingindo o pico no 2º tri, mas houve um rápido enfraquecimento em junho. O impacto geral, no entanto, não parece ter sido muito substancial, o que é de certa forma surpreendente, dada a conscientização global sobre o programa", explicou Venkateshwar.

O analista também vê um 3º tri difícil pela frente para a Netflix, em razão da qualidade do conteúdo a ser lançado pela HBO, Amazon (BVMF:AMZO34)(NASDAQ:AMZN) e Disney+.

Com isso, Venkateshwar reduziu o preço-alvo para US$ 170,00 por ação, contra US$ 275,00 anteriormente.

Por outro lado, o analista está mais otimista com a Disney (BVMF:DISB34)(NYSE:DIS), já que os negócios de streaming da companhia parecem estar se beneficiando da grade de conteúdos.

“O download do Disney+ e a performance de MAU foram fortes no 2o tri, graças aos lançamentos no mercado EMEA (Ms. Marvel, Star Wars: Obi-Wan Kenobi, Doctor Strange). Hotstar continuou se beneficiando da temporada de IPL no 2º tri. O crescimento do HBO Max caiu no 2º tri, enquanto Peacock desacelerava devido à difícil base de comparação com as Olimpíadas”.

As ações da Netflix recuavam mais de 2% no dia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações