Netflix entra na concorrência por direitos esportivos e estuda ligas menores

Investing.com

Publicado 08.11.2022 17:30

Atualizado 09.11.2022 11:44

Por Sam Boughedda

A Netflix (BVMF:NFLX34)(NASDAQ:NFLX) está estudando a possibilidade de fazer transmissões ao vivo de esportes em sua plataforma, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal na terça-feira.

No entanto, segundo a matéria, a Netflix só estaria interessada em veicular as competições ao vivo se a iniciativa não prejudicar seu orçamento.

Fontes a par do assunto ouvidas pelo jornal disseram que a Netlfix havia entrado na concorrência para adquirir os direitos de transmissão do tour de tênis da ATP para alguns países europeus, como França e Reino Unido, mas desistiu do processo.

Além disso, a gigante do streaming também teria discutido a compra de direitos de outros eventos esportivos, como competições de ciclismo e da Associação de Tênis Feminino do Reino Unido.

Além de participar da concorrência por direitos de transmissão de esportes, executivos da Netflix também disseram que discutiram a aquisição de ligas de menor relevância e estariam negociando com a Liga Mundial de Surfe, mas as tratativas acabaram não andando, por conta do preço.

Fontes do WSJ disseram que a Netflix acredita que, graças ao tamanho da sua plataforma, poderia transformar esportes menos conhecidos, como o surfe, em grandes franquias e promover novos torneios e eventos.

O movimento em direção aos esportes faria com que a Netflix seguisse os passos de rivais no setor, como Amazon Prime (NASDAQ:AMZN), Apple TV+ (NASDAQ:AAPL) e Peacock, da Comcast (NASDAQ:CMCSA).

Querendo se aproveitar do sucesso da sua série documental F1: Dirigir para Viver, a Netflix também teria feito ofertas para adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 nos EUA no início do ano, mas acabou perdendo para a ESPN, da Disney (NYSE:DIS).

No entanto, fontes do WSJ disseram que o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, havia declarado em reuniões do conselho que não deseja entrar em uma guerra concorrencial a cada ano, o que reforçava o argumento de que a companhia devesse focar em ligas menores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações