Netflix não tem planos para venda de publicidade, mas executivo diz "nunca diga nunca"

Reuters

Publicado 09.03.2022 12:28

Atualizado 09.03.2022 16:10

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - - O vice-presidente financeiro da Netflix (NASDAQ:NFLX), Spencer Neumann, disse nesta terça-feira que a empresa atualmente não tem planos de oferecer uma opção de streaming que inclua publicidade, mas não descartou a possibilidade no futuro.

"Nunca diga nunca", disse Neumann quando perguntado se a empresa mudará posição de longa data de que seu serviço deveria permanecer livre de anúncios. Ele disse que "não é algo em nosso plano no momento".

Alguns analistas de Wall Street defendem que a Netflix desenvolva uma versão do serviço com custo mais baixo ao usuário, mas que inclua publicidade, de modo que a empresa possa aumentar receita. O ritmo de novos assinantes da empresa diminuiu nos últimos trimestres e as ações da Netflix caíram quase 43% este ano.

A Walt Disney (NYSE:DIS) anunciou na sexta-feira que uma opção de streaming suportada por anúncios para o Disney+, juntando-se à WarnerMedia, Comcast e outras que tentam atrair clientes dispostos a assistir comerciais em vez de pagar mensalidade.

Para a Netflix, "não é como se tivéssemos religião contra a publicidade", disse Neumann durante conferência promovida pelo Morgan Stanley (NYSE:MS).

Mas ele disse que a empresa estava focada em construir seus negócios atuais para clientes que querem assistir a filmes e programas de TV sem comerciais. "Achamos que temos um ótimo modelo, um negócio de assinaturas que escala globalmente muito bem", disse Neumann.