Netflix recua com custos mais altos à frente em meio a aumento de produções originais

Investing.com

Publicado 20.10.2021 07:06

Atualizado 20.10.2021 15:18

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) eram negociadas em queda de 2,3% por volta das 15h15 (horário de Brasília) de quarta-feira, após a gigante do streaming conseguir alcançar as expectativas de vendas no terceiro trimestre por pouco e fazer um alerta sobre um calendário de investimentos pesados.

No Brasil, os BDRs da companhia (SA:NFLX34) caíam 2,7%.

As margens no atual trimestre serão menos da metade do mesmo período do ano passado, segundo a empresa, já que um calendário de grandes lançamentos de conteúdo acarreta maiores custos de amortização.

A empresa estima que o fluxo de caixa livre será negativo no trimestre atual, enquanto aumenta sua produção e lança mais programas originais. A empresa havia desacelerado a produção de conteúdo original no ano passado, pois as filmagens foram interrompidas durante a pandemia, embora a empresa ainda registrasse vendas devido às pessoas ficarem em casa e maratonarem filmes e séries.

A previsão de fluxo de caixa negativo ocorre apesar da empresa expandir sua base de assinantes mais rápido que o esperado. A Netflix adicionou 4,38 milhões de novas assinaturas líquidas, fechando o trimestre com 214 milhões de usuários pagantes. Os analistas tinham projetado uma expansão de 3,86 milhões assinaturas, de acordo com dados da Refinitiv.

A Netflix disse um número "estonteante" de 142 milhões de lares tinham assistido "Round 6", a série de drama coreana que se tornou seu programa mais bem sucedido em apenas um mês após o lançamento.

No entanto, o mercado esperava mais. Aqueles que buscavam a monetização precoce das incursões da empresa no ramo de jogos ficaram decepcionados. A empresa afirmou que os jogos serão incluídos nas subscrições dos membros e não terão anúncios ou compras dentro do aplicativo, de modo que "a jogabilidade se concentrará apenas na diversão em vez da monetização".

A empresa afirmou que suas assinaturas nos EUA, Canadá – seus maiores mercados – e América Latina cresceram mais lentamente. Pelo segundo trimestre consecutivo, a região da Ásia-Pacífico teve a maior contribuição para o aumento de assinaturas da Netflix, com metade do total líquido de novas adesões pagas. Normalmente, a receita média por usuário fora dos EUA, Canadá e Europa tende a ser menor para as empresas, embora a Netflix não divulgue detalhes de ARPU relativos à região.

A receita no terceiro trimestre cresceu cerca de 16%, para US$ 7,48 bilhões. O lucro ajustado por ação de US$ 3,19 foi superior às estimativas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações