Receita trimestral da Netflix fica abaixo das previsões; ações caem

Reuters

Publicado 19.07.2023 18:03

Atualizado 19.07.2023 20:00

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - A pioneira do streaming Netflix (NASDAQ:NFLX) decepcionou Wall Street nesta quarta-feira com uma receita do segundo trimestre abaixo das estimativas de analistas, fazendo com que as ações caíssem mais de 5% nas negociações pós-mercado.

O valor da receita, juntamente com uma previsão para o terceiro trimestre abaixo das expectativas, ofuscou a adição de 5,9 milhões de novos clientes do streaming entre abril e junho, bem como os lucros que superaram as previsões.

As ações da Netflix caíam 5,6%, a 451 dólares por ação, após o balanço.

A Netflix tem procurado novas formas de ganhar dinheiro à medida que a concorrência no streaming se intensifica e ela se aproxima da saturação do mercado nos Estados Unidos. A empresa lançou uma opção mais barata do serviço com anúncios em novembro e começou a restringir o compartilhamento de senhas em maio.

A empresa disse esperar que o crescimento da receita acelere na segunda metade do ano.

"Embora tenhamos progredido constantemente este ano, temos mais trabalho a fazer para reacelerar nosso crescimento", disse a empresa em sua carta trimestral aos acionistas.

A Netflix reportou lucro por ação diluído de 3,29 dólares para o segundo trimestre, superando a previsão consensual de 2,86 dólares dos analistas consultados pela Refinitiv.

Seus quase 6 milhões de novos assinantes superaram os 1,9 milhão esperados por Wall Street. No final de junho, a Netflix tinha um total de 238,4 milhões de assinantes em todo o mundo.

A receita trimestral subiu 2,7% em relação ao ano anterior, para 8,2 bilhões de dólares, abaixo das previsões de analistas de 8,3 bilhões de dólares. A empresa estimou que a receita do terceiro trimestre chegará a 8,5 bilhões de dólares, enquanto Wall Street projetou 8,7 bilhões.

"As expectativas de alguns investidores (para o terceiro trimestre) estavam muito à frente do que parece ser a realidade na orientação da administração", disse Craig Huber, analista da Huber Research Partners.

Jeffrey Wlodarczak, analista da Pivotal Research Group, atribuiu parte da queda das ações após os resultados a investidores realizando lucros. Os papéis da Netflix subiram 62% este ano e mais de 8% no acumulado do mês.