Netflix ultrapassará Disney+ em receita de publicidade nos EUA em 2024, aponta relatório

Reuters

Publicado 12.12.2023 11:51

Por Chavi Mehta

(Reuters) - A Netflix (NASDAQ:NFLX) deve ultrapassar o Disney+ na disputa por recursos de publicidade nos Estados Unidos no próximo ano, à medida que os aumentos de preços de assinatura e a repressão ao compartilhamento de senhas atraírem mais espectadores para seu plano com anúncios, segundo projeção de um relatório da Insider Intelligence.

A receita de anúncios da empresa pioneira do streaming provavelmente aumentará 50,3%, chegando a cerca de 1 bilhão de dólares no próximo ano, segundo o relatório, que foi compartilhado exclusivamente com a Reuters.

Espera-se que o Disney+, da Walt Disney (NYSE:DIS), registre um aumento de 16,1% na receita de anúncios, para cerca de 912 milhões de dólares em 2024, embora o serviço termine neste ano com cerca de 100 milhões de dólares a mais em vendas de anúncios do que seu rival.

A previsão ressalta o sucesso da repressão ao compartilhamento de senhas da Netflix, que ajudou a adicionar quase 9 milhões de assinantes no trimestre de setembro, sendo que o plano com anúncios foi responsável por quase um terço das inscrições.

A empresa também aumentou os preços de seus planos sem anúncios em outubro a fim de atrair mais clientes para a oferta mais barata, lançada em novembro do ano passado por cerca de 7 dólares por mês.