Nike é rebaixada por BNP Paribas devido a incertezas na China

Investing.com

Publicado 09.08.2022 12:24

Atualizado 09.08.2022 14:40

Por Sam Boughedda

As ações da Nike (BVMF:NIKE34)(NYSE:NKE) foram rebaixadas de “outperform” (acima da média) para “neutras” por um analista do Exane BNP Paribas (OTC:BNPQY).

O analista, que definiu um preço-alvo de US$ 118 para os papéis da Nike, disse aos investidores, em nota, que a maior incerteza com a recuperação da China pode atrasar as aspirações da Nike no longo prazo.

“Em nosso relatório ‘Just Margin It’ de 2020, traçamos um cenário em que a Nike atingiria uma margem operacional na faixa intermediária de 11-19% até o ano fiscal de 2023. A empresa surpreendeu ao atingir essa meta no ano fiscal de 2021. A Nike, então, projetou alcançar uma margem Ebit na faixa superior de 11-19% até o ano fiscal de 2025. Infelizmente, tais objetivos foram redefinidos em um documento relatório divulgado recentemente. A Nike é a melhor da categoria, mas rebaixamos o papel para neutro devido ao aumento da incerteza com as metas para o ano fiscal de 2025”, escreveu o analista.

Ele acrescentou que pode haver uma pausa nas projeções da empresa, em razão da incerteza maior com a recuperação na China, já que as marcas locais se tornaram uma força viável e a gigante do vestuário esportivo ainda enfrenta a possibilidade de perda de participação de mercado e maiores descontos em seu maior mercado: os EUA.

“Como parte das metas para o AF25, a previsão era que a China tivesse um crescimento na faixa inferior a intermediária de 11-19% no 4º tri de 2021. Alertamos que o país poderia enfrentar desafios ao longo de 2022 no relatório ‘Big Trouble in Little China’. Mas agora acreditamos que a pressão pode aumentar até 2023, já que as marcas locais Li Ning, ANTA, Xtep e 361° se tornaram players viáveis e as políticas contra a Covid no país continuam rígidas, além de um cenário macro mais brando. A viagem recente de Nancy Pelosi à Ásia pode exacerbar o nacionalismo chinês. Por isso, acreditamos que as metas definidas para o ano fiscal de 2025 podem enfrentar problemas em razão da mudança de cenário para o crescimento de receita no país ao longo do próximo ano.

As ações da Nike operavam em queda de 3,58% por volta das 14h38 (horário de Brasília) desta terça-feira, cotadas a U$109,89.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações