Novo Nordisk tropeça após problemas com subcontratada afetarem fornecimento de medicamento contra obesidade nos EUA

Investing.com

Publicado 20.12.2021 09:58

Atualizado 20.12.2021 14:02

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Novo Nordisk A/S (NYSE:NVO) (SA:N1VO34)  recuavam 3,46% às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira, depois que a empresa alertou para que a disponibilidade de um medicamento crucial contra a obesidade nos EUA seria afetada devido a problemas junto a um fornecedor.

A empresa disse que um fabricante terceirizado responsável pelo preenchimento de seringas para suas canetas Wegovy no mercado dos EUA suspendeu temporariamente a produção e as entregas, na sequência de questões relacionadas com Boas Práticas de Fabricação.

O Wego estava se transformando em uma vitória para a empresa num momento em que sua atividade central de insulina vinha sofrendo pressões sobre seu preço. O desdobramento é um revés para a Novo Nordisk num momento em que a companhia esperava consolidar seu medicamento no segmento de obesidade antes do lançamento em 2024 de um remédio rival da Eli Lilly

No mês passado, a empresa disse que esperava que o crescimento das vendas se desacelerasse em cerca de 3% em 2022 devido a preços mais baixos e à queda nos volumes de vendas de insulina na China. A companhia não espera que os desafios de fornecimento afetem as projeções divulgadas anteriormente para 2021.

A empresa dinamarquesa disse que não acha que será capaz de atender a demanda dos EUA no primeiro semestre de 2022 e que poucos pacientes novos poderão iniciar o tratamento. Ela antecipa poder atender a demanda nos Estados Unidos no segundo semestre de 2022.

A Novo Nordisk se recusou a divulgar o nome do fabricante, mas disse que as questões diziam respeito a um site europeu de uma grande empresa internacional. Segundo a Reuters, as duas partes estão em discussões e a empresa acredita que o contratante tem um "bom plano em vigor".

A empresa irá declarar os seus ganhos do ano em 2 de fevereiro.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações