Novo surto de Covid-19 eleva volatilidade e candidatas a IPO saem da fila

Estadão Conteúdo

Publicado 30.10.2020 15:17

Atualizado 31.10.2020 09:33

Novo surto de Covid-19 eleva volatilidade e candidatas a IPO saem da fila

Uma segunda onda de contágio do novo coronavírus elevou a aversão ao risco e está levando a um número cada vez maior de candidatas a abertura de capital a colocarem seus planos na gaveta. A Pacaembu Construtora, que precificaria nesta sexta-feira sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) depois de ter postergado por uma vez a conclusão da operação, suspendeu a transação, conforme anunciou na noite de quinta-feira, alegando deterioração das condições do mercado.

A rede de supermercados Companhia Sulamaricana de Distribuição (CDS), por sua vez, tirou seu prospecto da oferta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), seguindo o movimento de outras empresas. O e-commerce Wine, que fixaria o preço da ação na próxima semana, suspendeu na quinta-feira sua oferta.

O movimento ocorre diante de um grande aumento da volatilidade do mercado ao longo das últimas semanas. Sem um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos e a segunda onda do novo coronavírus na Europa, levando países como a França e Alemanha a anunciarem novas medidas de restrição da circulação, ajudaram a azedar de vez o humor dos investidores, que já vinham muito seletivos na hora de entrarem nas ofertas.

Na semana passada a varejista de moda esportiva Track & Field (SA:TFCO4) conseguiu fazer sua oferta, mas teve que reduzir em 13% o preço pretendido.

Entre as desistências estão a Havan, de Luciano Hang, por exemplo, que pode retomar no ano que vem.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações