Novos conteúdos de “The Crown” e “La Casa de Papel” devem impulsionar Netflix, diz JPMorgan

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 10.11.2023 09:30

Atualizado 10.11.2023 10:24

Investing.com – O catálogo de conteúdos do quarto trimestre da Netflix (NASDAQ:NFLX) sustentará o ímpeto do gigante do streaming para acelerar o crescimento da receita no próximo ano e ampliar as margens, segundo analistas do JPMorgan Chase (NYSE:JPM).

Em um relatório aos clientes na sexta-feira, 10, elevando o preço-alvo da ação da empresa para US$ 510, de US$ 480, os analistas disseram que estão “animados” com vários lançamentos da companhia durante o trimestre atual, incluindo a temporada final de “The Crown” e uma prequela da série de sucesso “La Casa de Papel”.

Eles acrescentaram que a estratégia da Netflix de cobrar dos clientes em alguns países uma taxa por perfis extras em suas contas contribuiu para “dois trimestres consecutivos de forte crescimento de assinantes”.

“Esperamos que esses benefícios continuem por vários trimestres”, destacaram os analistas do JPMorgan. “Compartilhamento Pago […] cria um grupo de usuários que podem não se converter imediatamente, mas que estão muito familiarizados [com] o serviço [e] podem voltar ao longo do tempo em torno de uma sazonalidade mais favorável, conteúdo forte, ou outros fatores.”

Os analistas preveem que o próximo foco da empresa californiana será seu impulso para aumentar a escala de seus planos de assinatura com anúncios, que permitem aos usuários usar o serviço por um preço mais baixo.

O chamado “plano com anúncios” tem 15 milhões de usuários ativos mensais no mundo, representando cerca de 30% de todas as novas inscrições nos mercados onde a opção está disponível. No entanto, os analistas do JPMorgan ressaltaram que a publicidade está crescendo “mais devagar do que o esperado”, dizendo que agora é uma “prioridade máxima” expandir esse segmento do negócio.

A Netflix poderia buscar aumentar os retornos do plano com anúncios por meio de várias estratégias, incluindo aumentos de preços para os assinantes existentes em seus planos mais básicos ou marketing reforçado, argumentaram eles.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações