Novos iPhones e relógios da Apple chegam em momento difícil para consumidores

Reuters

Publicado 07.09.2022 11:39

Por Stephen Nellis

(Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) (BVMF:AAPL34) deve apresentar nesta quarta-feira uma nova linha de modelos iPhone 14 e Apple Watches que testará a disposição dos consumidores em atualizar seus aparelhos diante da inflação e da crise econômica.

Analistas esperam que Apple anuncie, no evento intitulado "Far Out" em sua sede em Cupertino, na Califórnia, uma nova função nos iPhones mais recentes que permita enviar mensagens de emergência usando satélites. Além disso, analistas esperam uma família de modelos do iPhone 14 com incrementos adicionais – câmeras e chips de processador ligeiramente melhores e, essencial para os resultados da Apple, valores de 100 dólares ou mais acima dos modelos do ano passado.

A empresa mais valiosa do mundo também deve manter alguns modelos mais antigos ou menos avançados a preços mais baixos. Até o momento, a base de fãs relativamente abastada da Apple tem mostrado disposição para continuar gastando apesar da alta inflação. Mas os novos modelos serão a âncora de vendas da Apple durante as temporadas de compras de fim de ano nos mercados ocidentais em um período turbulento.

"A Apple não é imune à fraqueza econômica", escreveu o analista da Bernstein, Toni Sacconaghi, em nota aos clientes.

Os iPhones deste ano devem ter a capacidade de enviar mensagens de emergência por meio de uma conexão de internet via satélite quando redes Wi-Fi e móveis não estiverem disponíveis.

Bob O'Donnell, da TECHnalysis Research, disse que a tranquilidade de poder enviar mensagens de emergência pode estimular os usuários da Apple a atualizar seus telefones para ter o recurso de satélite.

"Embora não seja algo que se faça todos os dias, isso mudará sua perspectiva sobre o que você faz com seu celular", disse.

Analistas também esperam que a Apple exiba uma nova linha de Apple Watches, incluindo um modelo atualizado chamado SE e um Series 8 Watch. Eles também esperam um novo relógio de ponta chamado Apple Watch Pro, que provavelmente incluirá novos recursos para atletas, visando empresas rivais como a Garmin Ltd (NYSE:GRMN).

(Reportagem de Stephen Nellis em San Francisco)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações