Nubank fecha em alta de 14,8% em sua estreia na NYSE

Reuters

Publicado 09.12.2021 19:04

BENGALURU/SÃO PAULO (Reuters) - As ações do Nubank (NYSE:NU) (SA:NUBR33) subiram 14,8% na estreia dos papéis na NYSE nesta quinta-feira, conferindo à companhia um valor de mercado de quase 48 bilhões de dólares, o que torna o banco digital a terceira empresa listada mais valiosa do Brasil.

Com essa avaliação, o Nubank, que tem a Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa), de Warren Buffett, como acionista, só fica atrás de Petrobras (SA:PETR4) e Vale (SA:VALE3).

Na quarta-feira, o Nubank precificou o IPO no topo da faixa indicativa, que foi reduzida anteriormente, levantando cerca de 2,6 bilhões de dólares. O IPO teve uma demanda oito vezes maior que a oferta, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

A estreia ocorreu à medida que um ano recorde de listagens nos EUA se aproxima do fim. Empresas como Coinbase (NASDAQ:COIN) e Robinhood (NASDAQ:HOOD) abriram capital no país em 2021.

O Nubank afirmou que teve lucro no primeiro semestre de 2021 em suas operações no Brasil. O fundador e presidente-executivo, David Velez, disse que a empresa continuará focada em três mercados - Brasil, México e Colômbia.

"Muito do capital que estamos levantando neste IPO é para a Colômbia e México. Continuaremos investindo apenas nessa oportunidade de crescimento", disse Velez à Reuters.

No fim do mês passado, o Nubank disse que as sócias Sequoia Capital, Tiger Global, SoftBank e outros iriam ancorar o IPO e comprar ações no valor de pelo menos 1,3 bilhão de dólares.

Na B3 (SA:B3SA3), o BDR do Nubank fechou em alta de 20,1%.

"Nubank é uma dessas companhias cujas ações queremos manter por muito tempo", disse Douglas Leone, sócio da Sequoia, à Reuters. A Sequoia começou a investir no Nubank em 2013.

"O foco agora é ter certeza que nós (Nubank) estamos fazendo o melhor para nossos clientes na América Latina", disse Leone, que também é membro do conselho de administração do banco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações