Nvidia, AMD e Qualcomm, as ações mais compradas em semicondutores nos EUA - BofA

Investing.com

Publicado 13.12.2022 15:56

Atualizado 14.12.2022 09:23

Por Sam Boughedda

Analistas do Bank of America (NYSE:BAC) disseram em nota nesta terça-feira que uma pesquisa do banco sobre o setor de semicondutores nos EUA mostrou que os investidores estão menos otimistas do que em 2020 e 2021.

Na última semana, o BofA realizou uma pesquisa online com 96 investidores institucionais sobre seu atual portfólio de ações de chips, sua percepção sobre mercados finais favoritos e ações mais ou menos preferidas para o próximo ano.

Os analistas revelaram que as cinco posições de compra mais mencionadas eram: Nvidia (BVMF:NVDC34)(NASDAQ:NVDA), Advanced Micro Devices Inc (BVMF:A1MD34) (NASDAQ:AMD), Marvell Technology (NASDAQ:MRVL), Qualcomm (BVMF:QCOM34)(NASDAQ:QCOM) e ASML Holdings (NASDAQ:ASML), enquanto as cinco posições mais vendidas eram: Intel (BVMF:ITLC34)(NASDAQ:INTC), Texas Instruments (BVMF:TEXA34) (NASDAQ:TXN), Wolfspeed Inc (NYSE:WOLF), Microchip Technology (BVMF:M1CH34) (NASDAQ:MCHP) e Qorvo (BVMF:Q1RV34) (NASDAQ:QRVO).

“A porcentagem de investidores que espera que os retornos do SOX sejam levemente ou altamente positivos (>5%) recuou para 54% na pesquisa de dezembro de 2022, contra 66% em dezembro de 2021 e 86% em novembro de 2020. O pessimismo cresceu de 5% para 25% ano a ano. Os investidores parecem mais preocupados com uma recessão nos EUA e com o estoque excedente de chips, porém estão menos preocupados com o risco de posicionamento excessivo”, explicaram os analistas.

Os estrategistas disseram ainda que seus pares estão ainda mais otimistas do que eles com a percepção entre os investidores de que a maioria dos colegas está pouco posicionada (51%) ou neutra (38%) no setor de semicondutores.

“Isso se compara à sua própria posição, que está levemente dominada por neutros (40%), acima da média (39%), abaixo da média (18%) e sem participações (4%). Os investidores estavam decididamente mais otimistas com as ações de chips no último ano (66% acima da média)”, concluíram os analistas.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações