Nvidia cai com notícia de que pretende abandonar a aquisição da ARM

Investing.com

Publicado 25.01.2022 09:24

Atualizado 25.01.2022 15:54

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da NVIDIA Corporation (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34) eram negociadas com queda de 3,61% às 15h51 (horário de Brasília) desta terça-feira, após a Bloomberg publicar que a empresa pretende abandonar a compra da designer de chips ARM junto à japonesa Softbank (T:9984). Os papéis estavam cotados a  U$225,29.  O BDR da ação caía 4,23%, a R$25,56.

A compra teria dado à Nvidia, uma empresa fabricante de chips, um valioso ativo em um momento em que as capacidades relacionadas ao design e fabricação de chips são raras. A ARM oferece seus designs para mais de 500 companhias, que fabricam seus próprios chips.

Segundo a agência de notícias, a empresa disse aos parceiros que não acha que a transação será concluída, agora que o Softbank planeja o IPO da ARM.

Em setembro de 2020, a Nvidia definiu um prazo de 18 meses para concluir a aquisição, mas a operação teve pouco progresso nesse período, incorrendo em resistência regulatória em mais de um país.

O acordo dividiu os acionistas em dois campos. Clientes da ARM como Broadcom, MediaTek e Marvell Technology apoiaram o acordo, como publicou o The Sunday Times em junho do ano passado.

Do outro lado, Qualcomm Incorporated (NASDAQ:QCOM) (SA:QCOM34) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) estavam entre os que levantavam preocupações de que a Nvidia poderia limitar o fornecimento da tecnologia da companhia para seus concorrentes, ou aumentar os preços. 

A Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) dos EUA moveu uma ação para impedir o acordo em dezembro, alegando que a Nvidia se tornaria poderosa demais caso assumisse o controle dos designs dos chips da ARM. A Autoridade de Concorrência e Mercados (Competition and Markets Authority) do Reino Unido, entidade regulatória do país-sede da ARM, também se opôs à operação.

A transação ainda enfrentaria forte escrutínio também na China, onde a ARM possui uma joint venture com a firma de private equity Hopu Investments.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações