Nvidia deve se tornar a 1ª fabricante de chips dos EUA avaliada em mais de US$1 tri

Reuters

Publicado 30.05.2023 09:34

Atualizado 30.05.2023 10:51

(Reuters) - A Nvidia (NASDAQ:NVDA) está perto de ultrapassar 1 trilhão de dólares em valor de mercado, tornando-se a primeira fabricante de chips dos Estados Unidos a ingressar no clube do trilhão de dólares.

A empresa de chips focada em videogames e inteligência artificial, cujas ações subiam cerca de 4% nas negociações antes da abertura do mercado nesta terça-feira, era avaliada em 998 bilhões de dólares.

A Meta, avaliada em cerca de 670 bilhões de dólares no último fechamento, conquistou o marco do trilhão em 2021, enquanto Apple (NASDAQ:AAPL), Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Amazon.com (NASDAQ:AMZN) são as outras empresas norte-americanas que fazem parte do clube.

A inteligência artificial assumiu o centro das atenções depois que a Nvidia surpreendeu os investidores com uma previsão de receita na semana passada que superou as expectativas dos analistas em mais de 50%.

Os analistas de Wall Street elevaram seus preços-alvo para a empresa após a previsão da Nvidia. O mais alto avalia a companhia em cerca de 1,6 trilhão de dólares, em pé de igualdade com a Alphabet, controladora do Google.