Oi opera com perdas; bloqueio de bens de sócia na Unitel pode beneficiar tele

Investing.com

Publicado 08.01.2020 11:20

Atualizado 08.01.2020 11:44

Oi tem ganhos após justiça angolana bloquear bens de sócia na Unitel

Investing.com - Na parte da manhã desta quarta-feira, as ações da Oi (SA:OIBR3) operam com valorização, como sinal de uma reação positiva do mercado à derrota jurídica de uma das principais acionistas da Unitel, o que pode favorecer a companhia brasileira. A tele tenta vender 25% no capital da empresa angolana.

Desta forma, por volta das 11h20, os ativos tinham ganhos de 1,06% a R$ 0,95.

A edição desta quarta-feira do Valor Econômico informa que a filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, a empresária Isabel dos Santos, teve seus bens arrestados no último dia 23, em decisão do Tribunal Provincial de Luanda, inclusive uma participação de 25% na Unitel.

De acordo a publicação, esse bloqueio pode beneficiar a Oi (SA:OIBR3), que travou longa batalha arbitral com Isabel para receber dividendos da companhia, retidos desde 2012. Agora, uma fonte ligada ao caso, disse ao jornal que agora a venda da venda da fatia da Oi na Unitel pode ficar fácil, já que a chance de disputa política que possa atrapalhar é menor.

Até o ano passado, Isabel ocupava o cargo de presidente do conselho de administração da operadora angolana, após uma derrota no tribunal arbitral da Câmara de Comércio Internacional (ICC). O entendimento foi que Isabel e os outros dois sócios na Unitel, cada um com 25% do negócio, violaram o acordo de acionistas da companhia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações