OpenAI faz oferta de negócios no Japão ao abrir escritório em Tóquio

Reuters

Publicado 15.04.2024 09:00

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - A startup de inteligência artificial OpenAI apresentou sua oferta para negócios no Japão nesta segunda-feira, quando abriu seu primeiro escritório na Ásia, em Tóquio.

"Este é apenas o primeiro passo do que espero que seja uma parceria de longo prazo com o povo do Japão, líderes governamentais, empresas e instituições de pesquisa", disse o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, em uma mensagem por vídeo.

A startup, que tem causado entusiasmo entre os consumidores desde o lançamento de seu chatbot de IA generativa ChatGPT em 2022, está buscando aumentar novas fontes de receita globalmente.

Altman e o diretor de operações Brad Lightcap receberam centenas de executivos de empresas da Fortune 500 dos Estados Unidos e do Reino Unido neste mês para apresentar propostas de negócios, informou a Reuters.

No ano passado, Altman disse que estava considerando a possibilidade de abrir uma filial no Japão após se encontrar com o primeiro-ministro Fumio Kishida. A startup também abriu escritórios em Londres e Dublin.

O Japão espera tirar proveito da IA ao tentar competir com uma China cada vez mais assertiva, acelerar a mudança para serviços digitais e aliviar a crescente escassez de mão de obra.

"Temos uma demanda acumulada", disse Lightcap a repórteres em Tóquio, acrescentando que "esperamos uma contribuição significativa do Japão ao longo do tempo", sem fornecer detalhes.

A OpenAI disse que tem um modelo personalizado para o idioma japonês e que Tadao Nagasaki, que foi presidente da Amazon (NASDAQ:AMZN) Web Services no Japão, está liderando os negócios no país.

Os clientes da OpenAI no Japão incluem a montadora Toyota, a fabricante Daikin Industries e o governo local.

A Microsoft (NASDAQ:MSFT) disse na semana passada que investirá 2,9 bilhões de dólares ao longo de dois anos em infraestrutura de nuvem e IA no Japão, parte de uma onda de investimentos globais por gigantes da tecnologia dos EUA.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações