Operadores de cruzeiro recuam após surtos de Covid em navios

Investing.com

Publicado 27.12.2021 12:20

Atualizado 27.12.2021 14:13

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - As ações de operadores de cruzeiros eram negociadas em baixa na segunda-feira após surtos de Covid-19 a bordo dos navios em atividade continuam a afetar as empresas.

A Norwegian Cruise Line (NYSE:NCLH) (SA:N1CL34) caía 2,62%, enquanto a Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) (SA:R1CL34) perdia 1,89% e a Carnival (LON:CCL) Corporation (NYSE:CCL) recuava 1,2% às 14h08.

Na semana passada, houve pelo menos três surtos, que afetaram navios de cruzeiro operados pela Royal Caribbean e pela Carnival.  

O Symphony of the Seas – o maior navio de cruzeiro do mundo, operado pela Royal Caribbean – teve 48 passageiros e tripulantes que testaram positivo no navio quando zarpou pela primeira vez em 11 de dezembro. O caso foi relatado na segunda-feira passada. Havia 6.091 pessoas a bordo do navio e, segundo a Royal Caribbean, 98% dos que testaram positivo estavam totalmente imunizados.

Os operadores de cruzeiros estão entre os maiores impactados pela pandemia, pois lockdowns e uma aversão a viagens, em especial as opcionais, aplicaram um duro golpe na saúde das empresas.

As condições restritivas definidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças para os navios de cruzeiros também representou custos mais elevados para os operadores. Os casos periódicos de surtos têm feito com que essas normas rigorosas continuem em vigor, atuando também para afastar pessoas interessados em viajar sem as restrições de testes e outros obstáculos.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações