Oracle: Goldman Sachs mostra otimismo com meta de receita definida para 2026

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 13.06.2023 13:57

Investing.com - Após a divulgação do último balanço da Oracle (NYSE:ORCL), os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) elevaram a recomendação das ações da empresa de “venda” para “neutra”, com preço-alvo de US$ 120.

Em uma nota aos investidores, os estrategistas explicaram que a nova recomendação se deve ao sólido balanço do 4º tri fiscal e a uma projeção favorável para o 1º tri fiscal, reduzindo as principais preocupações da tese de venda anterior do banco, relacionadas à maior exigência de despesas de capital para sustentar o crescimento na Gen2 OCI (o que impactava a margem bruta) e às constantes perdas de participação de mercado no negócio principal de banco de dados da Oracle.

Com base nos resultados do quarto trimestre, os analistas ficaram animados com a receita significativamente maior em IaaS de +77% (com ajuste cambial), em comparação com cerca de 50% nos três trimestres anteriores. Isso indica que a vantagem de preço/desempenho anunciada pela Oracle em relação aos hiperscalers está sendo bem recebida pelo mercado, tanto por novos clientes quanto pelos já existentes. Essa situação deve posicionar a empresa para obter ganhos duradouros de participação de mercado, apesar de ter entrado tardiamente no segmento de IaaS.

Eles também destacaram que a Oracle prevê um investimento em CapEx estável no ano fiscal de 2024, após dobrar os gastos nos dois anos anteriores (22/23). Isso indica um uso mais eficiente do capital em relação às estimativas do Goldman Sachs. Além disso, a robusta demanda pela Gen2 OCI sugere uma melhora na geração de fluxo de caixa livre ao longo do EF23.

Com um desempenho sólido em SaaS/ERP (+24% ajustado para câmbio), crescimento acelerado em IaaS e a oportunidade de converter clientes de bancos de dados locais para a nuvem no longo prazo, os analistas estão cada vez mais otimistas com a capacidade da Oracle de alcançar sua meta de receita de US$ 65 bilhões para o EF26, com margens operacionais de 45%.

No entanto, preferem manter uma postura neutra, pois acreditam que o valuation atual da empresa já reflete adequadamente o crescimento acelerado da receita e do lucro líquido, com um múltiplo de 30 vezes o FCL estimado para o EF25, em linha ou até acima das empresas de grande capitalização comparáveis.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações