Para atender investidores, Petrobras pode reduzir conselheiros na BR Distribuidora

Investing.com  |  Autor 

Publicado 10.07.2019 10:53

Para atender investidores, Petrobras pode reduzir conselheiros na BR Distribuidora

Investing.com - A oferta subsequente de ações da BR Distribuidora (SA:BRDT3), a ser realizada pela Petrobras (SA:PETR4), tem atraído o interesse dos investidores. No entanto, nas rodadas de apresentações com potenciais compradores, um pedido é constante: a redução do número de cadeiras da estatal no conselho da companhia, de quatro para três assentos. As informações são da edição desta quarta-feira do Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo.

A operação deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões, reduzindo a participação da Petrobras na BR para até 37,5%. O jornal destaca que, para a realização do follow-on, já foi modificada a regra para formar o Conselho, que passa a ter nove cadeiras e não mais dez. Outra mudança é que 50% dos membros devem ser conselheiros independentes.

Após a realização da oferta de ações, a BR Distribuidora já informou que será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os acionistas para debater a nova formação do conselho de companhia.

O prospecto preliminar da oferta, publicado na semana passada, a Petrobras informou que buscará vender de 25% a 33,75% do capital social da subsidiária. A oferta total de ações dependerá do exercício de lotes adicional e suplementar.

A Petrobras prevê precificar a oferta em 23 de julho. As vendas dos lotes suplementar e adicional poderão ser concluídas até 28 de agosto, de acordo com o documento. Desta forma, a estatal pode levantar até R$ 9,28 bilhões com a operação que vai representar a privatização da BR Distribuidora.

Serão ofertadas 291,25 milhões de ações, além de cerca de 43,687 milhões de ações no lote suplementar e de 58,25 milhões no lote adicional. Dado o preço de fechamento de terça-feira das ações ordinárias da BR, a 23,60 reais por ação, a oferta levantaria entre 6,87 bilhões e 9,28 bilhões de reais.

Atualmente, a Petrobras detém uma participação de 71,25% na BR Distribuidora, após ter feito no final de 2017 uma oferta inicial de ações da subsidiária (IPO, na sigla em inglês) que levantou aproximadamente 5 bilhões de reais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações