Para BTG, temporada de balanços trouxe mais supressas positivas do que a anterior

Investing.com  |  Autor 

Publicado 16.08.2018 11:34

Para BTG, temporada de balanços trouxe mais supressas positivas do que a anterior

Investing.com - Para o banco de investimentos BTG Pactual (SA:BPAC11), a temporada de balanços do segundo trimestre de 2018 apresentou avanço na comparação com os números apresentados nos três primeiros meses do ano. As conclusões constam de relatório enviado nesta quinta-feira para clientes do banco.

Segundo o relatório, 45% das companhias registraram resultados que ficaram acima dos esperados pelo BTG, sendo que no primeiro trimestre do ano o montante foi de apenas 38%.

O documento assinado pelos analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, que avaliou o desempenho de cerca de 100 companhias nesta safra, aponta que 26% das empresas tiveram resultados abaixo do estimado pela instituição para o período entre abril e junho. Entre janeiro e março, o resultado foi de 23%.

Para as companhias sob cobertura do BTG Pactual, a análise mostra que receitas e Ebitda consolidados ficaram 2% e 1,8% acima de suas previsões, respectivamente. O lucro líquido foi 3,2% abaixo.

“Se excluirmos Petrobras (SA:PETR4) e Vale da análise, receitas, Ebitda e lucro líquido vieram acima das expectativas em 2,7%, 3,9% e 5,8%, respectivamente”, diz o relatório.

Na comparação com o mesmo período de 2017, as receitas cresceram 17,3%, enquanto o Ebitda mostrou alta de 25,4% e o lucro líquido avançou 9,2%, conforme os cálculos do BTG.

Excluindo Petrobras e Vale (SA:VALE3), houve alta de 15,9% nas receitas, de 18% do Ebitda e 8,4% no lucro na base anual.

As companhias com receitas no mercado doméstico tiveram alta de 13,7% nos lucros na base ano a ano, enquanto o faturamento subiu 12,8% e o Ebitda cresceu 12,2%, também em relação ao segundo trimestre de 2017.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações