Parceria de Whirlpool e Ambev inaugura fábrica de cápsulas de bebidas em MG

Reuters

Publicado 23.08.2016 14:20

Parceria de Whirlpool e Ambev inaugura fábrica de cápsulas de bebidas em MG

SÃO PAULO (Reuters) - A B.blend, joint venture formada pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e pela Ambev (SA:ABEV3), anunciou nesta terça-feira o lançamento de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no país.

A unidade está localizada na cidade de Sete Lagoas (MG) e tem um linha dedicada à produção dos mais de 25 sabores disponíveis para consumo na máquina de bebidas em cápsula vendida pela parceria. Até então, as cápsulas eram produzidas na Alemanha.

De acordo com o presidente da B.blend, Omar Zeyn, a decisão de trazer a produção das capsulas para o país visa garantir mais controle no processo produtivo e acelerar o lançamento de novas bebidas ao portfólio da máquina B.blend. A fábrica de capsulas foi montada dentro do parque industrial da Ambev na cidade mineira.

A empresa afirma que a sua máquina é a "primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas" do mundo que é capaz de fazer tanto refrigerantes quanto cafés e outras bebidas frias e quentes.

O executivo não detalhou dados sobre investimento, capacidade ou expectativas de vendas com a fábrica. "Desde o lançamento, (o desempenho de vendas da máquina) está acima das nossas expectativas...e o tamanho da oportunidade é enorme", afirmou Zeyn.

Ele não deu detalhes, mas afirmou que a parceria vendeu 500 máquinas B.blend nos primeiros três meses do início da comercialização, em maio de 2015. No caso das bebidas, a venda das cápsulas de Guaraná Antarctica superou em oito vezes a quantidade planejada pela companhia.

Além da inauguração da fábrica, a B.blend anunciou também o lançamento de cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos, que devem estar disponíveis no mercado nos próximos meses. A expectativa da empresa é ampliar seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula até o final do ano.

(Por Paula Arend Laier)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações