Paypal dispara 6% após notícia de investimento da Elliott Management

Investing.com

Publicado 27.07.2022 06:42

Atualizado 27.07.2022 09:13

Por Senad Karaahmetovic

As ações da PayPal (NASDAQ:PYPL)  (BVMF:PYPL34) subiam mais de 6% antes da abertura em Nova York nesta quarta-feira, às 9h10 (horário de Brasília), cotadas a U$ 82,25, após uma matéria do Wall Street Journal informar que o investidor ativista Elliott Management havia adquirido uma participação na empresa de tecnologia financeira. A reportagem não revelou o tamanho dessa participação da Elliott nem suas intenções.

A notícia não chegou a ser uma surpresa, já que as ações da PayPal afundaram nos últimos 12 meses, saindo de mais de US$ 300 para US$ 77,04 no fechamento de ontem. A companhia não tem muitas dívidas e é vista como um alvo atraente para investidores ativistas.

Recentemente, um analista da Gordon Haskett afirmou que a PayPal poderia ser um possível alvo de aquisição pela Pershing Square (NYSE:SQ) e Third Point.

O DJ informou recentemente que a Elliott Management também montou uma participação considerável na Pinterest (NYSE:PINS), outra empresa que viu suas ações despencarem recentemente.

Os papéis da PayPal foram rebaixados pela Wolfe Research para “peer perform” (na média) de “outperform” (acima da média) na semana passada.

“Acreditamos que as ações devem seguir em consolidação no curto e médio prazos, dados os temores em torno do cenário macro/recessão, pressões concorrenciais, incerteza com mudanças na gerência e taxas de crescimento de longo prazo”, escreveu um analista da Wolfe em nota.

A PayPal divulgará seu balanço do 2º tri na próxima terça-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações