Pearson dispara com anúncio de recompra de ações

Investing.com

Publicado 25.02.2022 07:02

Atualizado 25.02.2022 17:11

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ADRs da Pearson (NYSE:PSO) disparavam 12% às 17h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira, cotadas a U$ 9,27, depois que o provedor de serviços de educação anunciou uma recompra de ações no valor de £ 350 milhões (US$ 470 milhões).

A intenção de recomprar ações vem após a empresa ter atingindo suas metas para 2021, o que indica que ela agora tem controle sobre o negócio. O segmento de publicação de livros didáticos da empresa tem estado em estagnação há mais de seis anos, devido à crescente demanda por educação online em meio à ampla oferta de itens com descontos.

Embora a pandemia tenha agravado as dificuldades em sua operação tradicional, a empresa também passou a atuar no "digital first" ("digital primeiro"), realizando vendas diretamente para os consumidores através de seu aplicativo Pearson+ e para empresas buscando capacitar funcionários.

A companhia fechou dezembro com 2,75 milhões de usuários registrados em seu aplicativo, incluindo 133.000 assinaturas pagas. Ela agora adquiriu o Clutch Prep, um serviço online de aprendizagem em vídeo para alimentar o Pearson+ com tutoriais de vídeo originais.

A demanda por serviços de avaliação e qualificação cresceu 19% no ano. O crescimento do setor de TI levou a um avanço de 19% em certificação profissional. A avaliação de estudantes dos EUA e o aprendizado da língua inglesa aumentaram 17% cada, sendo que este último se beneficiou da recuperação tanto em material didático internacional quanto no Teste Pearson de inglês.

A empresa britânica reportou em 2021 um lucro operacional ajustado de £ 385 milhões, sobre vendas de £ 3,42 bilhões. Ela espera que a receita de 2022 seja maior.

A companhia está confiante de que alcançará £ 416 milhões em lucro operacional ajustado em 2022, em linha com as expectativas atuais do mercado. O segmento de ensino superior continuará sendo um problema nas operações, embora a queda de receita deva diminuir este ano, segundo a empresa.

A companhia espera que a pressão de preços continue devido à mudança de livros impressos para ebooks e ao Pearson+, além de pacotes exclusivos para o digital.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações