Peloton dispara com reestruturação com troca de CEO

Investing.com

Publicado 08.02.2022 10:08

Atualizado 08.02.2022 11:55

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Peloton (NASDAQ:PTON)  subiam 10% às 11h52 (horário de Brasília) desta de terça-feira, cotadas a U$33,43, diante da saída do cofundador John Foley do cargo de CEO, que será substituído pelo ex-diretor financeiro da Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34), Barry McCarthy.

A Peloton diz também que vai cortar cerca de 2.800 empregos - 20% de seu total corporativo - enquanto se esforça em direção a uma lucratividade sem os contratempos de uma pandemia que trouxe ao seu crescimento corridas frenéticas em 2020 e 2021.

Foley liderou a Peloton desde sua fundação há 10 anos. Ele se tornará presidente-executivo.

A saída do cofundador segue os pedidos do investidor ativista Blackwells Capital pelo seu cargo e força mudanças na empresa que foi líder durante a pandemia. A reabertura da economia trouxe os consumidores de volta aos seus padrões de exercícios pré-pandemia, o que enfraqueceu as vendas.

A empresa também nomeou dois novos diretores, Angel Mendez e Jonathan Mildenhall. Erik Blachford deixará o conselho após sete anos na posição.

A perda de mais de 80% de seu valor de mercado desde que atingiu US$ 50 bilhões no ano passado a tornou um alvo potencial de aquisição, de acordo com vários informas. As ações subiram 21% na segunda-feira com relatos de que a Amazon.com Inc (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e a Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34) poderiam estar sondando ofertas. Walt Disney Company (NYSE:DIS) (SA:DISB34), Apple  (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34)  e Sony Group Corp (NYSE:SONY) são outras prováveis concorrentes, segundo relatos.

A empresa não fez referência a essas notícias em sua declaração.

A Peloton deve divulgar seus ganhos trimestrais após o fechamento na terça-feira. Analistas esperam que a rede tenha crescido pelo terceiro trimestre consecutivo no último trimestre do ano passado.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações