PepsiCo avança com elevação da projeção anual após números do 3T superarem estimativas

Investing.com

Publicado 05.10.2021 08:50

Atualizado 05.10.2021 16:12

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da PepsiCo (NASDAQ:PEP) subiam 0,8% por volta das 16h10 (horário de Brasília) de terça-feira, depois de a empresa elevar suas projeções para o ano após superar as estimativas para o terceiro trimestre.

No Brasil, os BDRs da companhia (SA:PEPB34) tinham alta de 1,6%.

As esperanças de um ano melhor se acenderam na companhia à medida que mais pessoas voltam a frequentar restaurantes e cinemas, impulsionando a demanda por seus alimentos e bebidas.

A empresa espera agora que a receita orgânica anual aumente aproximadamente 8% em comparação à previsão anterior de 6%.

Inicialmente, as ações reagiram de forma negativa, em meio a sinais de desaceleração no crescimento das vendas em termos de volume, mas se recuperaram rapidamente para serem negociadas em alta.  

Para o período de 12 semanas encerrado em 4 de setembro, a PepsiCo registrou crescimento de 9% na receita orgânica, com 4 pontos percentuais de crescimento de volume e 5 pontos percentuais de contribuição do preço e do mix.

Isto se compara ao crescimento do volume de 7% no segundo trimestre, quando a receita aumentou 12,8%.

A América do Norte é o maior mercado da PepsiCo, e aquele que lançou alguns desafios para a empresa.

A PepsiCo Beverages North America apresentou crescimento da receita orgânica de 7% no terceiro trimestre, enquanto a Frito-Lay North America apresentou crescimento de 5%. As duas empresas da região tiveram um crescimento muito maior no segundo trimestre, respectivamente 21% e 6%. A receita orgânica internacional cresceu 14%.

A empresa disse que aumentou sua participação de mercado na categoria de refrigerantes gaseificados na América do Norte, impulsionada pela marca Mountain Dew. Também conquistou parte do mercado nas categorias de chá pronto para beber e água.

A receita líquida do terceiro trimestre da PepsiCo aumentou quase 12%, para US$ 20,18 bilhões, porém os lucros caíram em função do custo das vendas, que aumentou mais de 15%, além das despesas de venda, que subiram 10%. O lucro caiu 3% para US$ 2,22 bilhões, porém numa base por ação, foi superior às estimativas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações