Petrobras anuncia indicação da União e de minoritários para conselhos administrativo e fiscal

Estadão Conteúdo

Publicado 21.03.2024 05:21

Atualizado 21.03.2024 08:40

Petrobras anuncia indicação da União e de minoritários para conselhos administrativo e fiscal

A Petrobras (BVMF:PETR4) informou nesta quarta-feira, 20, que recebeu indicações da União Federal (controlador) e de acionistas minoritários para as eleições aos conselhos de Administração e Fiscal, a serem realizadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para o dia 25 de abril de 2024.

Para o conselho de administração, os indicados da União são o atual presidente da estatal, Jean Paul Prates, além de Pietro Adamo Sampaio Mendes, também sugerido para presidir o colegiado. O órgão tem 11 membros, sendo seis indicados pela União, quatro por acionistas minoritários e um pelos funcionários da empresa.

Como demais membros indicados, a lista inclui os nomes de Benjamin Alves Rabello Filho, Bruno Moretti, Ivanyra Maura de Medeiros Correia, Rafael Ramalho Dubeux, Renato Campos Galuppo e Vitor Eduardo de Almeida Saback.

Os seis nomes indicados pela União para cadeiras no conselho fiscal são Daniel Cabaleiro Saldanha, Gustavo Gonçalves Manfrim, Cristina Bueno Camatta, Sidnei Bispo, Viviane Aparecida da Silva Varga e Otávio Ladeira de Medeiros.

Da indicação dos empregados da Petrobras, Rosangela Buzanelli Torres é candidata para membro do conselho de administração. Já José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva são as indicações dos minoritários, em caso de voto múltiplo. Em situação de eleições em separado, os nomes sugeridos pelos acionistas minoritários são Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, Aristóteles Nogueira Filho e Jeronimo Antunes.

No caso do conselho fiscal, os indicados dos minoritários são Daniel Alves Ferreira, Aloisio Macário Ferreira de Souza, João Vicente Silva Machado, Paulo Roberto Franceschi e Vanderlei Dominguez da Rosa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações