Petrobras contrata Santander para retomar venda da Liquigás, diz Estadão

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.03.2019 08:43

Petrobras contrata Santander para retomar venda da Liquigás, diz Estadão

Investing.com - Depois de tentar vender sem sucesso a Liquigás para o grupo Ultra, a Petrobras (SA:PETR4) retomou os planos para vender o ativo, contratando o banco espanhol Santander (SA:SANB11) para coordenar a operação com investidores. As informações são da edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.

A publicação lembra que desde 2016 a estatal tenta a venda do ativo, com parte de sua política de desinvestimento, tendo atraídos os interesses do grupo Ultra, da Supergasbraz e da Copagaz, além da empresa turca Aygas.

O negócio chegou a ser concluído com valor de R$ 2,8 bilhões para o Ultra, mas, no começo do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) impediu que o negócio acontecesse. O entendimento do órgão é que a Ultragaz passaria a deter 60% de participação do mercado.

Agora, informa o jornal, a estatal quer atrair investidores estrangeiros, evitando assim que o negócio volte a ser barrado no Cade. Uma possibilidade, já descartada, era o fatiamento da Liquigás nos estados.

O Estadão informa que empresas da França, Turquia e China estariam interessadas na companhia, além de atrais também a atenção de fundos de investimentos. Agora, a estimativa é que o negócio supere os R$ 2,8 bilhões de ofertados em 2016.

No entanto, o jornal destaca que o mercado não acredita em um valor mais elevado, já que a proposta da Ultragaz era elevada pois além da companhia ela também estava comprando uma importante fatia do mercado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações