Petrobras divulga teaser para venda da Petrobras Biocombustível

Investing.com

Publicado 03.07.2020 12:15

Investing.com - Na sexta-feira (3), a Petrobras (SA:PETR4) divulgou o teaser da venda integral de sua subsidiária Petrobras Biocombustível SA (PBIO), contendo as principais informações sobre a oportunidade e os critérios de elegibilidade.

A transação inclui três usinas de biodiesel e não inclui a venda das participações societárias de 50% na BSBios e 8,4% na Bambuí Bioenergia.

A venda da PBIO faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras.

A ação, no entanto, pode enfrentar empecilhos. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, alertou o STF de que o anúncio de venda seria uma tentativa da Petrobras de privatizar ativos à revelia do legislativo, desmembrando a companhia em subsidiárias de modo que a autorização do legislativo e licitações não seriam necessárias.

Às 12h16, as ações da Petrobras eram negociadas em baixa de 0,18%, a R$ 22,02.

Programas de Demissão Voluntária

A Petrobras informou na noite de quinta-feira (2) que terá um "retorno adicional" de cerca de 18 bilhões de reais até 2025 com as saídas dos 10.082 funcionários inscritos em programas de desligamentos voluntários (PDVs) ou de aposentadorias incentivadas (PAI).

A empresa estima ainda uma redução de custo de pessoal até 2025 em torno de 4 bilhões de reais por ano com a saída dos mais de 10 mil cadastrados nos programas, número que representa 22% da força de trabalho atual.

No fim, o sistema Petrobras terá seu quadro reduzido a quase um terço dos 86 mil funcionários que tinha em 2013, antes de o preço do petróleo despencar, de a Lava Jato começar e de a empresa iniciar uma forte venda de ativos.

Além do PAI, programa de desligamento voltado aos empregados aposentáveis com vigência até 31 de dezembro de 2023, a companhia implementou três outros planos: PDV 2019 destinado aos aposentados pelo INSS até a data de promulgação da PEC 133 de 2019; PDV específico para empregados lotados em ativos/unidades em processo de desinvestimento; PDV exclusivo para os empregados que trabalham no segmento corporativo da empresa.

--Com participação da Reuters

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações