Petrobras: Prates, Mendes, Renato Galuppo, Bruno Moretti, Vitor Saback e Dubeux eleitos para CA

Estadão Conteúdo

Publicado 25.04.2024 18:33

Petrobras: Prates, Mendes, Renato Galuppo, Bruno Moretti, Vitor Saback e Dubeux eleitos para CA

A União elegeu uma chapa com seis indicados para o Conselho de Administração da Petrobras (BVMF:PETR4) em eleição por voto múltiplo durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) desta quinta-feira, 25. O atual presidente do colegiado, Pietro Mendes, também foi reconduzido à função.

Assim como Mendes, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os já conselheiros Bruno Moretti, Vitor Saback e Renato Gallupo foram reeleitos ao colegiado, todos com o mesmo número de votos, 5,16 bilhões. Rafael Dubeux, secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, pasta que o apoiou dentro do governo, foi eleito pela primeira vez ao colegiado, com 4,57 bilhões.

Também indicados pela União, para o caso de alguma substituição de última hora, Ivanyra Maura Correia e Benjamin Rabelo Filho receberam menos votos e ficaram de fora do Conselho de Administração da Petrobrás.

Galuppo e Dubeux foram eleitos como conselheiros independentes com anuência da União, embora o segundo ocupe cargo no governo Federal. Assim como eles, os representantes de minoritários, Marcelo Gasparino e José João Abdalla, também entram como membros independentes. Os demais entram no colegiado da estatal como membros não independentes.

Conforme já era comentado nos bastidores, a única alteração na participação da União na Petrobras foi a entrada de Dubeux no lugar do ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, que deixa o CA.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações